SALA AZUL promove aula com Marcelo Veras

Por ser um espaço de formação que leva em consideração o número de participantes, a dimensão afetiva e a possibilidade de troca entre quem ministra e quem faz a formação, a SALA AZUL atende à pedidos e promove aulas individuais. Dentro desta proposta, nós temos a alegria de receber MARCELO VERAS e a aula “A loucura entre nós: das letras à tela”.

Será um encontro com a experiência da clínica lacaniana das psicoses no Hospital Juliano Moreira durante a direção de Marcelo Veras relatada no livro que ganhou as telas de cinema com direção de Fernanda Vareille.

Marcelo Veras é psicanalista da Associação Mundial de Psicanálise e da Escola Brasileira de Psicanálise, Psiquiatra da Universidade Federal da Bahia, Coordenador do PsiU – Lugar de escuta, programa de Saúde Mental da UFBA. Autor dos livros A loucura entre nós, Selfie – logo existo, Ruídos e Silêncios da Vida confinada e A morte de si (finalista do prêmio Jabuti 2024)

A aula acontecerá no dia 16 de junho de 2025, às 20:00hrs, via Teams.

INVESTIMENTO:
R$ 100,00

INSCRIÇÃO:
De 16 de maio à 10 de junho, ou até o preenchimento das 25 vagas disponibilizadas, pelo WhatsApp 31 998737325 (Juliana Saúde Barreto).

PROGRAMA DE AÇÃO AFIRMATIVA:
15% das vagas serão destinadas ao programa de ação afirmativa, isto é, programa de bolsas para estudantes e/ou profissionais negros, indígenas, pertencentes a comunidade LGBTQIA+ ou pessoas que se nomeiam a partir da sua experiência com a Loucura e que não conseguem por qualquer motivo arcar com o investimento do módulo.
Se você se localiza em um desses grupos e está neste contexto, entre em contato por email e coloque no assunto – PROGRAMA DE AÇÃO AFIRMATIVA.

SALA AZUL é um espaço continuado de formação em Arte e Saúde Mental afetivamente pensado por Juliana Saúde Barreto e Rafael Costa a partir de suas trajetórias de cuidado e criação no campo da Saúde Mental. Através de cursos, supervisão, curadoria, elaboração e acompanhamento de projetos o nosso compromisso é com a transmissão dos saberes necessários para sustentar ações clínicas, artísticas e antimanicomiais.